Ansiedade, depressão, medo de falar em público, desmotivação, insegurança...

 

Lidar com essas questões diariamente pode ser muito desafiador, cansativo e levar qualquer pessoa à um nível de sofrimento psicológico paralisante. Felizmente, é possível aprender formas mais eficazes de lidar com essas dificuldades, com base nas evidências mais atuais da psicologia para o tratamento dos transtornos psicológicos, especialmente através da terapia cognitivo-comportamental.

Tratamento para transtornos ansiosos

CLIQUE PARA SABER SOBRE O TRATAMENTO

Tratamento para ansiedade com TCC

As terapias comportamentais e cognitivas (TCC) para ansiedade focam em mudar padrões de pensamento negativos, desenvolvendo habilidades para lidar com situações diversas que atrapalham e paralisam a sua vida (interações sociais, medo de falar em público, pensamentos excessivos sobre o futuro, etc.). Ajudam a entender e transformar pensamentos e comportamentos, promovendo uma vida mais significativa, prazerosa e alinhada com seus valores e objetivos pessoais.

Tratamento para transtornos depressivos

clique para saber sobre o tratamento

Ativação Comportamental

A terapia de Ativação Comportamental para depressão foca em entender as principais dificuldades comportamentais, emocionais e cognitivas dos pacientes com depressão, para a partir disso, promover o engajamento em atividades que te ajudem a resgatar o prazer na vida diária. Identifica e estimula a participação em ações significativas, restaurando o equilíbrio emocional. Ao promover engajamento em atividades positivas, a Ativação Comportamental ajuda a combater a depressão e promover uma vida que vale a pena ser vivida.

Psicoterapia para problemas da vida diária

clique para saber mais

Problemas da vida diária

As terapias cognitivas e comportamentais (TCC) oferecem ferramentas práticas para enfrentar desafios cotidianos. Ajudam a identificar e transformar padrões de comportamentos, bem como pensamentos negativos, promovendo ações alinhadas à vida que você deseja e melhorando o manejo de situações estressantes. Mesmo sem diagnóstico psicológico, a TCC pode aprimorar a qualidade de vida e o bem-estar emocional, promovendo uma vida significativa e direcionada ao que importa de verdade para você.

Supervisão para psicólogas clínicas

CLIQUE PARA SABER MAIS

Supervisão para profissionais

A supervisão clínica funciona como um espaço seguro, confidencial e acolhedor para o compartilhamento de casos e o desenvolvimento de habilidades importantes do terapeuta para sua prática clínica. São discutidos casos, principais dificuldades dos psicólogos, manejo de intervenções, bem como é oportunizada o acesso a literatura científica da área e o treino de habilidades terapêuticas no momento da supervisão. Para saber mais sobre supervisão, grupos de estudos ou cursos, entre em contato pelo WhatsApp ou acesso o meu Instagram abaixo.

10 anos de experiência com psicologia clínica

Supervisora clínica desde 2019

Foco em atuar com prática baseada em evidências

Grande experiência no tratamento de transtornos depressivos e de ansiedade

Graduação em Psicologia pelo Unibrasil (2013)

Mestrado em Educação - Cognição, aprendizagem e desenvolvimento humano pela UFPR (2016)

Especialização em Terapia Comportamental pelo Unibrasil (2022)

Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) - Com Mônica Valentim (2019)

Workshop em Terapia Analítico Funcional (FAP) - Com Alessandra Villas-Boas (2021)

Atualização profissional em Prática Baseada em Evidências e Terapias Contextuais pela plataforma Ello Plus, do Núcleo de Psicologia - Ello.

Formação em Teoria das Molduras Relacionais na Prática Clínica (Ceconte, 2023)

Dentre outras formações atualizações constantes, afinal, uma vez psicóloga, sempre estudante!

"Agradeço à minha psicóloga Mariangela pelo acolhimento nos momentos de fragilidade e ansiedade, por me guiar no caminho do autoconhecimento e por sempre me incentivar a acreditar mais em mim mesma."
F.M. - Paciente
Curitiba/PR
"Vésperas de um ano de processo terapêutico, venho agradecer a você por me ajudar a cuidar de mim, a cuidar dos meus sentimentos. Tão intenso e tão imenso esse exercício de ter com quem compartilhar medos, ansiedades. E mesmo online você sempre se mostrou atenta a mim e ao meu processo terapêutico"
L.S. - Paciente
Curitiba/PR
Amo nossas supervisões e você tem sido muito importante na minha transição! Seu acolhimento foi muito importante para mim e num momento delicado de transição de carreira. Obrigada por tudo sempre!
M.S.A. - Supervisionanda
Curitiba/PR

 Tire as suas dúvidas a seguir, ou entre em contato conosco para saber mais.

  • Dificuldades relacionadas à ansiedade (fobia social, ansiedade generalizada, crises de pânico, obsessões e compulsões, stress pós-traumático, etc);
  • Problemas relacionados ao humor e desregulação emocional (depressão, transtorno bipolar, luto, baixa autoestima, ideias suicidas, etc);
  • Problemas de relacionamento (timidez, agressividade, falta de assertividade, problemas de comunicação, etc);
  • Questões relacionadas com problemas de saúde (acompanhamento em todas as fases da doença, redução do stress resultante do impacto da doença, suporte e gestão das emoções, aprendizagem de estratégias eficazes de resolução de problemas, alteração de estilos de vida, técnicas de redução de stress/ansiedade e depressão);

A terapia cognitivo-comportamental é uma terapia baseada em evidências, que tem como objetivo compreender como nossos pensamentos, emoções e comportamentos se relacionam de forma a promover dificuldade psicológicas para, assim, intervir diretamente sob os aspectos mais afetados por essas dificuldades. As intervenções podem ocorrer no nível cognitivo (pensamentos, crenças), no nível emocional (emoções difíceis, regulação emocional) ou no nível comportamental (procrastinação, evitação, por exemplo), bem como as intervenções podem acontecer nos três níveis (esse é o cenário mais comum). 

A psicologia não serve apenas ao tratamento de transtornos psicológicos, mas também para explorar e aprender mais sobre nós mesmos, o que podemos chamar de autoconhecimento. Alguns dos aspectos que podem ser manejados em psicoterapia são:
  • Desenvolvimento de habilidades interpessoais;
  • Aprimoramento de habilidades de comunicação e assertividade;
  • Questões relacionadas aos seus valores pessoais individuais;
  • Questionamentos a cerca de propósito de vida, desejos e objetivos;
  • Qualquer outra questão humana que você queira entender melhor e explorar sobre você mesmo!

Praticidade por evitar deslocamento e trânsito, otimizando assim o tempo dispendido pelo paciente para realizar seu atendimento. Você pode realizar a terapia em um espaço que seja confortável e seguro para você, sem precisar sair de casa. Todas as orientações sobre sigilo e demais questões relacionadas ao processo terapêutico são repassadas à você antes da primeira sessão. Entre em contato e entenda melhor como funciona uma primeira sessão de terapia.

contato@mariangelafreitas.com.br

Desenvolvido por 👑🦓 💬 Rei Zebrus – Comunicação © 2022 | Todos os direitos reservados.